segunda-feira, 6 de abril de 2009

Morte


Na manhã do dia 22 de janeiro de 2008, a empregada Teresa Solomon entrou com sua própria chave no apartamento do ator, situado no bairro do Soho - Nova Iorque, para seu trabalho habitual. Por volta das treze horas, foi trocar uma lâmpada no quarto de Ledger e percebera que ele ainda estava dormindo.

Às 14h45, a massagista Diana Wolozin apareceu para sua sessão agendada com o ator. Como Diana e a empregada não obtiveram resposta ao bater na porta do quarto de Ledger, a massagista resolveu entrar e tentar acordar Ledger, que segundo depoimento dado a polícia, já estava frio a esta altura.

Diana acreditava que Ledger estava apenas inconsciente, então pegou o celular do ator e ligou para a atriz Mary-Kate Olsen, que era amiga de Ledger e cujo número estava na memória, e perguntou a ela o que deveria fazer. Olsen, que também vive em Manhattan mas se encontrava na Califórnia, respondeu que enviaria seus seguranças privados para ajudar na situação. Na sequência, a massagista ligou para o resgate. A atendente da emergência ainda orientou Wolozin nas técnicas de reanimação.

Os paramédicos chegaram minutos depois, praticamente no mesmo momento em que os seguranças de Olsen também apareceram. Mas era tarde - o jovem ator, de apenas 28 anos já estava morto.

Diversas hipóteses foram levantadas pelas autoridades e a imprensa em relação à verdadeira causa da morte prematura do ator, inclusive suicídio. Após duas semanas de investigação, o IML de Nova Iorque finalmente concluiu que a causa da morte havia sido por intoxicação acidental de remédios prescritos (oxicodona, hidrocodona, diazepam, temazepam, alprazolam e doxilamina) com efeitos calmante e sonífero.

O funeral de Ledger aconteceu em Perth, Austrália, sua cidade natal, no dia 9 de Fevereiro de 2008. Na ocasião, houve uma breve homenagem de 90 minutos e apenas 10 pessoas, entre amigos e familiares foram autorizadas a estar presente no evento reservado.

Ledger foi cremado e suas cinzas dispersas na sua praia australiana favorita. Após isso, seus parentes e amigos juntaram-se ao mar numa emocionante celebração coletiva, uma última homenagem ao jovem ator.

Um comentário:

Anônimo disse...

chorúh sempri q veju isso.